Já ouviu falar na ActionAid?

agosto 25, 2013

Foto: reprodução
Recentemente minha mãe e eu estávamos assistindo TV e um comercial nos chamou à atenção. A campanha publicitária trazia a mensagem de ''mude uma vida'', incentivando o público a apadrinhar uma criança. Tratava-se da ActionAid, uma organização internacional que vem apoiando comunidades pobres de todo o mundo. 

Apadrinhar uma criança é uma tarefa de responsabilidade. É como se direta ou indiretamente você pudesse cuidar da criança escolhida e não, não é uma adoção. É apenas uma ajuda financeira. Mas já pensou em mudar a vida de uma alguém? Com o apoio da ActionAid é possível.


Como funciona?
 Na organização você pode escolher de para onde vai sua doação ou eles mesmo escolhem de acordo com o grau de necessidade de um determinado local. Apadrinhando uma criança, todo mês você envia a quantidade que puder de dinheiro, sendo estipulada no site ou via telefone e essa doação vai para o desenvolvimento da comunidade em que ela vive e também para a formação da mesma. Incrível, não? Poder ajudar uma pessoa tanto no seu país quanto do outro lado do mundo.

Foto: reprodução

Como saber se é verdade?
Inicialmente ficamos um tanto desconfiadas, mas vimos que o assunto era sério. Anualmente, o padrinho recebe relatórios sobre a comunidade definida e duas vezes ao ano você pode trocar cartas com o apadrinhado.

Áreas de atuação
São elas Brasil, Burundi, Etiópia, Gana, Guatemala, Haiti, Moçambique, Nigéria, Tanzânia e Uganda. Escolha já e entre nessa.

Como somos apaixonados por causas sociais, minha família e eu também resolvemos apadrinhar. Por razões de privacidade e confidencialidade não posso divulgar o nome, a idade e nem mesmo a foto da nossa criança apadrinhada, mas posso dizer que ele vive em uma comunidade de Uganda na África, região que atualmente mais necessita de ajuda. Já até mesmo trocamos cartas com a criança e devo dizer, essa é uma atitude muito gratificante. Gostou? Apadrinhe você também aqui. Não pode apadrinhar? Torne-se um Activista. Para mais informações, clique aqui. Sua ajuda é sempre bem vinda.




1 Comentários:

  1. Adorei o post Lú, é sempre bom falar de ações sociais no blog, principalmente porque são coisas muito pouco divulgadas, parabéns pelo post :)
    Trendy Jersey/http://jerseytrendy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Diga-nos o que achou do post.