Acerte na franja

outubro 06, 2013

É certo que todas as pessoas sabem o que é franja, mas nem sempre sabem qual a ideal para se usar e muitas vezes se arrependem pela decisão. Eu mesma tive franjas nos mais diversos formatos e nunca deram certo, até agora. Elas são belas, com um visual retro e deixam qualquer mulher ainda mais bonita. Seguem os tipos de franjas adequados a cada rosto:

Franja reta


É aquela franja de corte reto feito acima ou sobre a sobrancelha e costuma ser mais adequada para quem possui um rosto mais comprido e oval. Lembrando de que ela costuma evidenciar todos os detalhes do resto, então se você deseja disfarçar algo, opte por não usá-la.

Franja desfiada


Costuma ser a melhor opção para a maioria das pessoas. Ela favorece todos os tipos de rosto, principalmente redondos e quadrados. O desfiado diminui o volume do cabelo, o que a torna a melhor opção também para quem tem o cabelo ondulado ou cacheado e deseja inovar. Mais aconselhável para quem possui o cabelo curto, pois assim o visual acaba por ficar mais harmônico.

Franja meia-lua


É o que chamamos de franja inteira. É reta na parte central e costuma ser mais arredondada e maior nas bordas, sendo mais aconselhadas para quem possui um rosto oval ou quadrado. Comumente usada nos anos 70, ela está de volta.

Franja alongada


Mais aconselhável para quem possui rosto oval ou quadrado e claro, cabelos longos. Costuma tomar forma abaixo  do queixo e é a opção certa para quem tem um rosto pequeno e delicado.

Resolvi apostar novamente nas franjas e adorei o resultado:



E vocês, qual franja usam/usariam?



5 Comentários:

  1. Adorei o post Lú, vendo essas fotos dá vontade de continuar com minha franjinha até, porque tô pensando seriamente em tirar ;/ Trendy Jersey | http://jerseytrendy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tira não, Isa!!! Ela ta muito linda!!!!!

      Excluir
  2. Também adoro franja, tenho a minha faz alguns mêses já hehe Gostei do blog :3 Beijo http://infectedbyculture.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza, adorei seu blog, tem muita matéria bacana...
    Ah, esta decidido para o próximo corte, o tipo de franja, quero a franja reta =]
    muito obrigada pelo auxílio, beijão!

    ResponderExcluir

Diga-nos o que achou do post.