Lomografia: minhas câmeras favoritas

agosto 03, 2016

No post anterior sobre o mesmo tema, falei um pouco da história da lomografia. Não sou nenhuma profissional, portanto, não me adentrarei em detalhes técnicos, até porque a intenção aqui é expor o resultado final que cada câmera proporciona.


1. ACTIONSAMPLER


Como está claro na imagem, ela tira fotos em sequência, sendo 4 fotos. Muito mais divertido que fazer a grade no instagram, não é mesmo?


2. HOLGA


A chinezinha. Assim que as toy-cameras começarama fazer sucesso, ela estourou em vendas. Uma das primeiras com o estilo lo-fi de fotografia e uma das mais marcantes na lomografia.


3. FISHEYE


Sabe aquele efeito de zoom no centro da imagem - olho de peixe - que algumas pessoas fazem com edições ou comprar mini lentes para os seus smartphones? É daqui que vem. A coisa mais fofa desse mundo.


4. ZENIT


É originalmente Russa mas possui versões brasileiras. Por mais que muitos lomógrafos a utilizem, ela não perde para algumas das analógicas mais sofisticadas.


5. LA SARDINA


Surgiu nos anos 30, mas não como é hoje. Sua antecessora, a Candid, veio para inovar o design na época. As imagens dessa câmera são simples, mas de tirar o fôlego.


6. DIANA F+


Essa é uma das câmeras mais lindas com os resultados mais espetaculares que já vi. Existem diversas versões diferentes, cada uma mais fofa que a outra.

Se você se interessa sobre alguma dessas, interessa comprar ou ver o manual, clique aqui. Gostaram? Qual a sua favorita?

*Todas as imagens foram retiradas da galeria do site Lomography*

2 Comentários:

  1. Gostei do conteúdo do seu post. Aprendi coisas que não conseguia. www.kellyzarate.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kelly. Fico imensamente feliz que tenha gostado! 💓

      Excluir

Diga-nos o que achou do post.