Scream: conheçam os filmes que deram origem à série

agosto 17, 2016

Foto: Reprodução/Espectro Leitor

Em ritmo de despedida da segunda temporada da série que foi ao ar às 00h na MTV e entra agora na Netflix Brasil, venho com algo que para uns pode ser uma novidade e para outros apenas um reforço.

Nem todos sabem, mas a série de TV Scream se origina da aclamada série de filmes que leva o mesmo nome e uma trama extremamente impactante. Se você não assistiu, vale muito à pena assistir para entender melhor os mínimos detalhes e matar a saudade antecipada da série, já que o perigo de ser cancelada se tornou eminente

A série, que para mim é mais um reboot dos filmes do que um remake, trás a realidade de Scream - filme - para a nossa realidade atual, quase 20 anos após o lançamento desse clássico de terror do cinema. A diferença entre essas épocas é nítida, a começar pelas tecnologias usadas.

Brandon James, o assasino inicial de Lakewood possui uma deformação facial - o que nesse ponto se assemelha aos filmes de Sexta-Feira 13 - , é apaixonado por Daisy e é violentado pelo namorado da mesma. Como consequência, ele se vingou do namorado de Daisy e seus amigos. Após o massacre, Brandon é colocado em uma emboscada e morto a tiros pela polícia, restando apenas Daisy e seu namorado.

Vinte anos após o massacre, Emma e Audrey que eram amigas até então tidas como inseparáveis, se separam à medida que Emma vai se enturmando com os populares do colégio. Depois de alguns acontecimentos, Emma começa a ser ameaçada e a ter seus amigos mortos aos poucos. 

Um novo assassino em série surge, uma máscara ainda mais medonha é usada e, para quem conhece os filmes, a semelhança é estrondosa. 

Scream/Pânico (1996)


Foto: Reprodução

Sidney Prescott (Neve Campbell) começa a desconfiar que a morte de dois estudantes está relacionada com o falecimento da sua mãe, há cerca de um ano. Enquanto isso, os jovens da pacata cidadezinha começam a receber ligações de um maníaco que faz perguntas sobre filmes de horror. Quem erra, morre. As perguntas seguem uma lógica que será desvendada numa grande festa escolar.

Scream/Pânico 2 (1997)


Foto: Reprodução

Dois anos pós o massacre em Woodsboro, Sidney Prescott (Neve Campbell) e Randy Meeks estão tentando refazer suas vidas em uma nova cidade. Estudando no colégio de Windsor, eles vão lidar com uma nova onda de assassinatos quando o terrível psicopata retorna para assombrá-los nas vésperas do lançamento do filme baseado nos seus crimes.

Scream/Pânico 3 (2000)


Foto: Reprodução

Um novo filme da série, baseada nos assassinatos de Woodsboro, está sendo produzido e Sidney Prescott (Neve Campbell) percebe que não pode mais fugir de seu passado. Inspirado em vários filmes de terror, o assassino psicopata volta a atacar e desta vez todas as regras foram quebradas e tudo pode acontecer.

Scream/Pânico 4 (2011)


Foto: Reprodução

Sidney Prescott (Neve Campbell) está de volta à sua cidade natal, Woodsboro, onde sobreviveu a uma série de terríveis assassinatos. Ela escolheu a cidade para encerrar a turnê de lançamento de seu livro, no qual fala sobre como deixar de se sentir uma vítima. Só que, tão logo ela chega, o assassino Ghostface volta a atacar. Ao lado dos velhos amigos Dewey (David Arquette) e Gale (Courteney Cox), agora casados, eles precisarão enfrentar uma nova série de mortes. Para complicar ainda mais a situação, os adolescentes da cidade idolatram o massacre de Woodsboro e, fãs de filmes de terror, o celebram a cada aniversário.

Tratando-se de terror, esses filmes estão na minha lista de favoritos. Perfeitos para quem quer fazer uma maratona no final de semana.


2 Comentários:

  1. Olá!!
    Conhecendo o blog hoje :)
    Nossa, eu adorooo a série Scream!! Estou sofrendo com esse possível cancelamento... Acho que vou fazer o que você falou e matar a saudade com os filmes, que nunca vi, acredita?!
    Beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Apenas amo todos os filmes do Pânico e Scream não seria diferente. <3

    ResponderExcluir

Diga-nos o que achou do post.