Disciplina, palavra-chave de tudo

dezembro 14, 2016

Disciplina - Ela Quer Ser
Foto: Reprodução/Endireitados
Fazer planos é uma tarefa extremamente fácil e até mesmo divertida, mas botar em prática não é bem assim. Leva um tempo para processarmos tantos planos feitos e as coisas se confundem quando se excedem. Seja no estudo, no trabalho, no esporte ou em qualquer atividade, manter a disciplina é mais difícil do que parece. Acontece que às vezes tornamos uma ação mais importante que a outra e essa hierarquia se segue até que algo caia no esquecimento.

Por muito tempo me empenhei para seguir uma boa alimentação e a recompensa foi extremamente engrandecedora, de todas as maneiras possíveis. Perdi peso, percentual de gordura e a minha saúde foi a mil. Hoje a situação é totalmente contrária. Acontece que planos relacionados a viagens, faculdade e trabalhos à parte tomaram lugar da dedicação que tive, o que trouxe resultados negativos física e emocionalmente. 

Estou falando isso pois em outro blog eu era - e ainda sou - a que aconselha, a que te coloca para cima e a que te inspira. Até mesmo ao meu redor, no dia a dia, fui de ajudar meus amigos e familiares e dessa vez me decepcionei comigo mesma. Com isso tudo, percebi que falar é muito mais fácil.

Independente da desculpa colocada, a procrastinação começou a vencer com mais frequência, até que a balança fez com que minha ficha caísse. Depois de pensar muito, resolvi agir mais e é essa a reflexão do dia: a disciplina não vem da fala, vem da ação. Agir corretamente e não deixar a peteca cair. Começar coisas novas sabendo manter as velhas. Diante disso, percebo que finalizo 2016 sendo uma pessoa melhor para 2017, e você?

Essa palavrinha mágica têm sido usada desde a China Imperial, como o general Sun Tzu escreveu em seu livro, onde ela significa lutar por um princípio, o que a torna redundante. Ela por ela mesma. Lutar pelo princípio de não perder os seus princípios. 

Se eu caí na real, você não fica para trás. Só não chega lá quem quer, independente do que se trate. E a disciplina é isso, é a chave do sucesso. Se você está com dificuldades como eu mesma tive, pare, pense e encontre o problema, para só assim encontrar a solução.


0 Comentários:

Postar um comentário

Diga-nos o que achou do post.